Alunos do curso de cozinheiro do Senac fazem prática durante o 34º CNSE

Dois alunos do curso de cozinheiro do Senac MS participam do 34º CNSE e auxiliam nos trabalhos da cozinha e salão durante todo o evento. No último mês do curso, o Congresso faz parte do estágio dos alunos, que colocam em prática tudo o que foi aprendido em sala de aula.

“É importante para eles entenderem o funcionamento de uma cozinha durante um evento grande como este. O Senac ensina de acordo com a realidade do mercado, como funciona depois que eles saem da sala de aula e o CNSE é uma grande oportunidade para conhecer essa realidade. Viemos para somar, sempre ajudando para correr tudo da melhor forma possível”, explica o docente do Senac MS, Adriano Torres, que é um dos chefs que coordena os trabalhos da cozinha do evento.

Durante os três dias do evento foram servidas cerca de 9 mil refeições aos participantes e mais de 100 profissionais envolvidos na cozinha. O diretor do Senac MS, Vitor Mello, explica que a instituição sempre incentiva a prática para os alunos. “É um contato importante com a realidade, principalmente em um evento como este que envolve mais de mil pessoas, com uma grande produção de alimentos. A tônica do Senac é o ensino com a prática e aqui é uma grande oportunidade de fazer isso”, diz.

Senac Fortaleza (CE) – Em 2019 quem sedia o CNSE será a cidade de Fortaleza (CE) e o Senac Ceará esteve presente em Bonito para apresentar algumas iguarias da gastronomia local. O consultor de produtos educacionais, Ivan Prado, diz que o objetivo é mostrar um pouco do que o Ceará oferece a quem chega ao estado, principalmente na gastronomia. “O Ceará tem muito a oferecer, não apenas sol e praia”, brinca. No estande foram oferecidos alguns pratos regionais para degustação, como a Panelada, feita com bucho bovino com molho, Camarão Crocante, Feijão Verde Cremoso, além de doces como cocada e rapadura.

O 34º CNSE é realizado no Centro de Convenções de Bonito-MS. O Congresso teve início na quarta-feira (23) e segue até esta sexta-feira (25). O CNSE é uma realização do Sindivarejo Campo Grande, com o apoio da Fecomércio-MS, Sesc, Senac, CNC e patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e do Sebrae.