Grupos de trabalho são premiados no encerramento do 34º CNSE

Durante a cerimônia de encerramento do 34º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens e Serviços (CNSE), nesta sexta-feira (25),  as melhores apresentações das reuniões técnicas dos assessores jurídicos dos sindicatos e das federações de comércio, dos executivos dos sindicatos e dos gestores de Comunicação das entidades foram premiadas com um chromebook, cada.

Durante as reuniões técnicas os membros discutiram temas relevantes para a atuação sindical no País e apresentaram trabalhos que contemplam experiências reais e estão relacionados a projetos já executados ou em curso. No grupo gestores de comunicação o vencedor foi o trabalho “Parceria é a chave”, do Sindilojas de Caxias do Sul, representado pela executiva e coordenadora de comunicação, Lizandra de Bona; dos executivos foi o tema “Alterações nos contratos de trabalho frente às mudanças na legislação trabalhista”, também do Sindilojas de Caxias do Sul, representado por Lukas Nunes, e entre os assessores jurídicos a melhor apresentação foi “Cobrança interna”, do Sindilojas Novo Hamburgo, representado por Carla Feller.
– Cerimônia – Durante a cerimônia de encerramento foram feitas homenagens ao presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande, Edison Araújo, também presidente do Sistema Fecomércio de Mato Grosso do Sul, à comitiva de Mato Grosso do Sul, que acolheu os participantes, e também aos representantes de Fortaleza (CE), cidade que recebe em 2019 a 35ª edição do Congresso Nacional.
Edison Araújo agradeceu aos participantes do 34º CNSE e falou da importância dos temas discutidos no Congresso, que contou com a palestra do ministro do TST, Douglas Alencar Rodrigues, falando sobre as recentes mudanças na lei trabalhista.
“Além das discussões importantes, o Congresso nos oportunizou apresentar MS a centenas de pessoas, de todo o Brasil, nossa cultura, nossa história, gastronomia e nossas belezas naturais. Foi um evento muito proveitoso e prazeroso”, conclui.
O 34º CNSE é uma realização do Sindivarejo Campo Grande, com apoio da CNC, Sesc MS, Senac MS e patrocínio do Sebrae e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.